sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SEM SAL, SEM AÇÚCAR, SEM GORDURA: PROIBIDO PROIBIR

Muitas pessoas gostariam de fazer uma dieta, melhorar a alimentação e, principalmente, emagrecer. Mas o que torna tão difícil alcançar esses objetivos? Acredito que decorre do fato de que quando se fala em dieta, logo já se pensa em proibição e essa palavra não soa bem aos ouvidos.
Ninguém gosta de ser podado, de se sentir vigiado, controlado etc. Já faz parte da natureza humana desafiar. Então, se alguém fala que tal coisa é proibida, logo aguça a vontade, o desejo de praticar o ato.
Sendo assim, não se sinta desanimado de fazer a sua dieta, pois não existe nada proibido e nem precisa ficar se culpando se, de vez em quando, comer algo que não faz parte da sua nova educação alimentar.
O importante é você se sentir bem com o que está fazendo, pois isso faz parte também da dieta. Uma dieta a base de sofrimento, não faz efeito, pois melhora uma coisa e piora outra.
Portanto, siga as regras básicas, vá SUBSTITUINDO aos poucos os alimentos, o grande segredo está aí: na substituição e não na abolição. 
Boa sorte!