quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SEM SAL, SEM AÇÚCAR, SEM GORDURA: DICAS PRECIOSAS

Se você está de fato em busca de uma vida mais saudável, essas dicas podem lhe ajudar muito, afinal de contas, mudar não é coisa fácil.

- NUNCA saia de casa para fazer compras com fome, isso faz com que você acabe comprando coisas que não deve.
- Isso vale também para quando for passear no shopping ou em outro lugar. Procure se alimentar antes de sair de casa, porque assim você não cairá em tentação e pode se dar ao luxo de tomar apenas um sorvetinho.
- Se o passeio for num parque ou lugar parecido, procure levar alguma coisa para comer de casa, fica mais barato e é mais saudável.
- Se você trabalha e faz as refeições fora de casa, procure comer mais saladas, comidas menos gordurosas e fuja das frituras e das sobremesas tentadoras.
- Uma boa opção para quem não resiste a um docinho é comprar doce sem açúcar, que já tem à venda em vários lugares, e levar na bolsa. Essa dica é válida, principalmente, para quem trabalha em lugares por onde passam aqueles vendedores de chocolates, trufas, cocadas etc.
- Se no seu trabalho houver possibilidade de levar comida de casa, prefira isso a comer em restaurante. Faz um bem enorme para a saúde e para o bolso.
- Agindo assim, o dinheiro que você gastaria com alimentos fora de casa, você faz uma boa compra de alimentos saudáveis.
- Se você tem hábito de sair para comer em restaurantes, fazer lanches em shoppings etc., procure substituir esse tipo de programa por outra coisa, como por exemplo teatro, cinema, sempre em horários que você possa sair alimentado de casa.
- Se você tem o hábito de tomar cafezinho o dia inteiro e no seu local de trabalho só tem açúcar, leve um frasco de adoçante de casa, só para o seu uso.

Essas dicas, tenho certeza, irão ajudar você bastante nessa jornada de mudança de hábitos.Em breve trarei uma receita de doce sem adição de açúcar. Deixo hoje uma receita de salada árabe que é uma delícia.

Tabule
1 xícara de trigo para quibe (deixar de molho por meia hora em uma quantidade de água suficiente para cobrir, para não precisar espremer)
1 cebola roxa
1 pepino japonês
1 tomate sem pele e sem sementes
1 pimentão amarelo, 1 vermelho e 1 verde

Picar tudo e misturar ao trigo, temperando com limão e sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário