quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SEM SAL, SEM AÇÚCAR, SEM GORDURA: REGRAS PARA FAZER DIETA

Quando se fala em fazer dieta logo a pessoa pensa em passar fome. Pois é, passar fome é a última coisa que se deve fazer, por isso coloco aqui algumas regras básicas para você não desanimar na sua dieta.

Regra nº 1 - FAZER DIETA NÃO É PASSAR FOME, é se alimentar de forma adequada às suas necessidades;

Regra nº 2 - Não queira radicalizar e mudar tudo de uma vez, vá se adaptando aos poucos, principalmente se a sua família precisa se adaptar junto com você;

Regra nº 3 - Mude uma coisa de cada vez, comece pelo café da manhã. Adapte seu desjejum e depois que estiver bem acostumado passe para o almoço e depois o jantar.

Agora vai a explicação para tudo isso.

Fazer dieta não é passar fome, pois o seu corpo é como um carro que só anda se tiver combustível. Se você não se alimentar, o organismo vai pedir combustível e ele próprio vai gerar gordura para se manter vivo. Além de tudo, ficar sem comer gera fraqueza, anemia etc. Esqueça o mito de que para emagrecer tem que comer pouco! Você tem que comer coisas saudáveis, isso sim faz a diferença.

Se você não mora sozinho e precisa adptar a família, vá com calma, principalmente se você tem filhos pequenos. Não corte as coisas que não se deve comer de uma vez só. Vá substituindo aos poucos, até que todos se adaptem. O segredo é esse: SUBSTITUIR.

Comece mudando os hábitos do café da manhã. Essa é a principal refeição, pois o seu dia vai começar e você precisa de energia. É a mesma coisa do carro que vai começar uma viagem, tem que encher o tanque na saída e não no meio do caminho. Por isso, não abra mão do seu café da manhã.

Substitua o leite de vaca pelo de soja;
Substitua o açúcar por adoçante ou açúcar mascavo;
Substitua a manteiga/margarina por um patê de grão de bico;
Substitua todos os derivados de leite (requeijão, iogurte, queijos etc) por frutas, mandioca, batata doce, abóbora etc.;
Substitua o pão francês por pão integral, as bolachas doces e recheadas, por bolacha água e sal e torradas.
Faça uso da ração humana e da farinha de linhaça.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário